Novena a Santa Rita, para qualquer necessidade.


Sob o peso da dor, a vós recorro, querida Santa Rita, chamada a Santa dos Impossíveis, certo de ser atendido. Libertai, eu vos peço, o meu pobre coração das angústias que o oprimem, acalmai o meu espírito tão cheio de preocupações. Vós, que fostes escolhida por Deus para advogada dos casos mais desesperados, consegui-me a graça que ardentemente vos peço ... ( dizer qual é a graça que se deseja alcançar). Será possível que só eu não sinta a eficácia do vosso poderoso patrocínio?

Se as minhas culpas forem obstáculo à realização dos meus desejos, obtende-me de Deus o arrependimento e o perdão. Não permitais que por mais tempo eu derrame lágrimas amargas; premiai a minha firme esperança em Vós, e eu publicarei as vossas grandes misericórdias para com os espíritos atribulados.

Ó Esposa admirável do Crucificado, de Quem recebestes como presente na fronte um de seus dolorosos espinhos da coroa, ajudai-me agora e na hora da minha morte.

Rezar três vezes o Pai-nosso, a Ave-Maria e o Glória.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)