Novena em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus


Eterno Pai que estais no céu, onde coroais os méritos daqueles que neste mundo Vos servem com fidelidade, pelo amor tão puro que Vos consagrou a vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus, a ponto de esperar na sua filial confiança “que no céu lhe faríeis a vontade, visto como ela mesma havia sempre cumprido a vossa nesta terra”, mostrai-nos Vos propício às suas súplicas e, por meio dela, dignai-Vos ouvir benignamente as minhas preces.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Filho Unigênito do Eterno Pai, que prometestes galardoar o mais insignificantes serviços prestados ao próximo em vosso nome, deitai um olhar de complacência sobre a vossa esposa Santa Teresinha do Menino Jesus, que com tanto zelo tomou a peito a salvação das almas. Em atenção a tudo o que fez e padeceu em vida, dignai-Vos dar sempre ouvidos ao seu ardente desejo de “passar o céu a fazer o bem sobre a terra” e, por esse desejo, concedeis as graças pelas quais ardentemente suspiro.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Espírito Santo e Eterno, que aperfeiçoastes com tão copiosas graças de amor a alma abençoada de Santa Teresinha do Menino Jesus, pela sua fidelidade em corresponder a elas, rogo-Vos encarecidamente sejais propício às súplicas que ela Vos faz por mim. Lembrado da sua promessa de “fazer cair do céu uma chuva de rosas”, concedei-lhe em meu favor, ó Espírito Divino, a realização dessa auspiciosa promessa.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oremos: Santa Teresinha do Menino Jesus, que no curto espaço de vossa existência fostes espelho de Angélica pureza, de amor forte e de tão generoso abandono a Deus. agora, que estais gozando o prêmio das vossas virtudes, volvei um olhar compassivo para mim, que em vós ponho inteira confiança.

Fazei vossa a minha aflição, dizei uma palavra em meu favor a essa Virgem Imaculada de quem fostes a flor privilegiada, à Rainha do céu, que vos “sorriu no alvorecer da vida”. Instai com essa boa Mãe, tão poderosa sobre o Coração de Jesus, me obtenha a graça que tão ardentemente solicito neste momento e me dê ao mesmo tempo uma benção que me alente durante a vida, me ampare na hora da morte e me conduza até à eterna bem-aventurança. Amém.

V. Rogai por nós, Santa Teresinha do Menino Jesus.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – www.livrariapetrus.com.br)
-
(utilize o envelopinho que aparece abaixo para enviar esta oração a alguém que esteja necessitando)

Nenhum comentário: