Novena a Santo Antônio

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, sacrário do divino Espírito Santo: alcançai-me dEle os dons e auxílios de sua graça.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, reclinatório do Deus-Menino: consegui-me dEle a inocência daquela idade.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, amantíssimo filho de Maria Santíssima: fazei-me também digno filho de tão soberana Mãe.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, luz brilhante da santa Igreja. iluminai a minha cegueira, para que fuja das trevas dos vícios e dos pecados e pratique as obras de verdadeira santidade.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, recuperador das coisas perdidas: não permitais que eu perca o caminho da eterna salvação.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, lírio formoso da pureza: inspirai-me amor entranhado à mais bela das virtudes.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, modelo perfeito da humanidade: tomai meu coração semelhante ao vosso.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, martelo formidável dos hereges: comunicai-me a verdadeira docilidade às doutrinas da Santa Igreja.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, digno filho de São Francisco, abrasado, como ele, no amor divino: inflamai o meu coração neste fogo sagrado, para que sempre arda nas suas belas e amorosas chamas. Assim seja.

Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)